quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Canguru ??????


O Método Mãe Canguru permite que a mãe permaneça o máximo de tempo possível junto ao bebê que está hospitalizado (por exemplo: numa UTI neonatal, por ser prematuro ou por algum outro problema de saúde). Particularmente, aprecio este método por duas características: humanização da assistência e valorização dos cuidados maternos.

Imagine uma mãe e/ ou um pai que podem participar do processo de recuperação do seu bebê! Estes pais tornam-se mais preparadas para dar carinho e proteção aos filhos quando forem para casa.

Com o Mãe Canguru, eles podem se aproximar da rotina do bebê e aprendem junto aos profissionais de saúde cuidados básicos com a criança, como o banho, a importância do aleitamento e o jeito certo de segurar o bebê. Além, é claro, do favorecimento da aproximação e criação de vínculo entre pais e bebê.

No artigo científico de “Venancio SI, de Almeida H. Método Mãe Canguru: aplicação no Brasil, evidências científicas e impacto sobre o aleitamento materno. J Pediatr (Rio J). 2004;80(5 Supl):S173-S180” é abordado um pouco do histórico do método e sobre as evidências científicas de redução da mortalidade neonatal e aumento do vínculo afetivo entre pais e neonatos.

Espero que tenham gostado!

Bjnhos e até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua sugestão para post, críticas e elogios!!
Assim que possível responderei. Agradeço. Bjnhos

msn spaces traffic
Bravia HDTV Set