sexta-feira, 13 de agosto de 2010

“Não dá pra vacilar. Tem que vacinar.”

A Vacina da Poliomielite é para proteger contra a paralisia infantil. Você que tem filhos, com menos de 5 anos, leve ao Posto de Vacinação. No próximo dia 14 de agosto.

A segunda etapa da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite acontece neste sábado, dia 14, em São Paulo. A Secretaria de Estado da Saúde diz que a previsão é vacinar 2,9 milhões de crianças menores de cinco anos, o que representa 95% dos paulistas nessa faixa etária. Estarão abertos à população 14.353 postos de vacinação fixos e volantes em todo o estado, que funcionarão das 8h às 17h, com 51 mil profissionais.

A primeira etapa da campanha aconteceu em 12 de junho. As crianças que forem ao posto também podem atualizar a caderneta de vacinação. A secretaria irá disponibilizar vacinas como a tetravalente (contra difteria, tétano, coqueluche e hemófilo B), tríplice viral (contra sarampo, caxumba e rubéola) e contra hepatite.

O Estado de São Paulo não registra casos de paralisia infantil desde 1988. Segundo a secretaria, as campanhas continuam sendo importantes porque o vírus da pólio ainda circula em países da África e da Ásia, o que representa uma ameaça à população mundial. Considerada segura, os efeitos colaterais da vacina são raros.

A poliomielite (pólio) é uma doença altamente contagiosa provocada por um vírus que invade o sistema nervoso através da boca e multiplica-se no intestino, provocando paralisia numa questão de horas. Os sintomas iniciais são: febre, fadiga, dores de cabeça, vômitos e rigidez no pescoço e dores nos membros. Uma em cada 200 infecções conduz a uma paralisia irreversível (geralmente nas pernas). Entre os que ficam paralisados, 5 a 10% morrem quando os músculos que permitem a respiração ficam imobilizados.

Bjnhos e até a próxima!!



Um comentário:

  1. Olá blogueiro,



    Dê ao seu filho o que há de melhor. Amamente!

    Quando uma mulher fica grávida, ela e todos que estão à sua volta devem se preparar pra oferecer o que há de melhor para o bebê: o leite materno.

    O leite materno é o único alimento que o bebê precisa, até os seis meses. Só depois se deve começar a variar a alimentação.

    A amamentação pode durar até os dois anos ou mais.



    Caso se interesse na divulgação de materiais e informações sobre esse tema, entre em contato com comunicacao@saude.gov.br



    Obrigado pela colaboração!



    Ministério da Saúde

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua sugestão para post, críticas e elogios!!
Assim que possível responderei. Agradeço. Bjnhos

msn spaces traffic
Bravia HDTV Set